Festival Y#17 inicia-se no dia 27 de maio

Foto de Gabo Punzo
O festival de artes performativas dá início com o espetáculo de dança “Barbecho”, no Auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã.

Em nota de imprensa, a Quarta Parede, a organizadora do festival, anuncia que o Festival Y#17 inicia-se no dia 27 de maio com o espetáculo de dança “Barbecho”, às 19h, no Auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã. 

O “Barbecho” está integrado na parceria internacional “Do Outro Lado/Al Otro Lado”, entre a Quarta Parede e La Fundición, de Bilbao, no País Basco. 

O “Barbecho”, pousio em português, “é uma reflexão sobre o próprio processo de criação. Um percurso de movimentos e coreografias em que afloram diferentes questionamentos ao redor da peça e como se posicionam os criadores em relação a esta”, referem os organizadores. 

A direção artística está a cargo de Natxo Montero que se iniciou “no mundo da dança desde muito jovem, primeiro em dança tradicional basca e, mais tarde, em dança contemporânea e interpretação. Completa a sua formação em Bruxelas, Lisboa, Barcelona e França”. 

Natxo Montero trabalhou em companhias como a Organik, Steak Tartar, Pisando Ovos, Centro Coreográfico Galego, entre outras.

A organização destaca para esta edição “a produção do concerto das Adufeiras do Paul com o músico Defski, num cruzamento de tradição e contemporaneidade com a cultura local e deixar uma marca importantíssima na programação do Festival Y#17”.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Fornos de Algodres - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Fornos de Algodres

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87695951Fornos de Algodres é um concelho pertencente ao Distrito…
Skip to content