Autárquicas 2021: Bloco candidata-se “por uma Mortágua mais sustentável, inclusiva, progressista, justa e igual”

Mortágua - Muito mais viva que morta

O Bloco de Esquerda de Mortágua – ‘Muito Mais Viva Que Morta’, apresenta-se às eleições Autárquicas marcadas para 26 de setembro, com lista à Assembleia Municipal.

Em comunicado, a candidatura assume-se como “a voz que quer realmente alterar o cenário político mortaguense, quebrando o bipartidarismo tão característico da nossa região e país. Temos consciência da importância do poder local na constante luta pelos reais interesses da população de Mortágua e é com base nesses que comparecemos a este desafio.”

Pretendem “dar voz às inquietações das e dos mortaguenses e responder a todos os seus anseios, sem nunca deixar ninguém para trás”. Mas também apoiar quem mais sofreu com a crise pandémica, através de uma maior ação e coesão social e criar respostas de habitação que contestem o atual mercado imobiliário.

O movimento pretende ainda tornar Mortágua um concelho “realmente de, e para, todas e todos de modo a que ninguém sofra qualquer tipo de discriminação ou preconceito”, bem como “um lugar mais ecológico e consciente do seu papel no combate à emergência climática e quanto ao futuro dos e das jovens.”

A cultura não fica de fora das linhas orientadoras enunciadas. “Queremos uma Mortágua capaz de reconhecer a importância da cultura, que é tantas vezes esquecida no interior e pouco descentralizada”, pode ler-se no comunicado.

A candidatura do Bloco em Mortágua propõe “estas e outras mudanças sem nunca esquecer dois fatores cruciais nesta luta, a democracia e a transparência que são imprescindíveis chegar aos órgãos municipais.”

“Ansiamos todas estas e outras alternativas de modo a garantir que Mortágua fique Muito Mais Viva que Morta!”, rematam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content