Terá lugar hoje, no Faces Bar, Rua Formosa em Viseu, pelas 17h30 a sessão “A Saúde que queremos”. Esta é uma organização do Bloco de Esquerda de Viseu e conta com as intervenções de Moisés Ferreira, deputado do Bloco e membro da Comissão Parlamentar da Saúde, e de Bárbara Xavier e Célia Rodrigues, candidatas às legislativas.

Esta sessão tem o objetivo de debater o atual estado do Serviço Nacional de Saúde e identificar as lacunas da saúde existentes na região. Para além dos Serviços Hospitalares, um tema apontado para a sessão de hoje é a importância dos Cuidados de Saúde Primários como porta de entrada no sistema, promovendo a literacia em saúde e a prevenção da doença.

No processo de organização deste evento, o Bloco de Esquerda encontrou alguns bloqueios por parte da administração do Hospital de São Teotónio quando lhe viu ser negada a utilização do auditório do Hospital para esta sessão de esclarecimento, e foi lhe barrado o acesso a zonas de acesso público numa ação de divulgação deste mesmo evento. Estes factos levaram a Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda a apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content