Catarina Martins foi reeleita Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, este fim-de-semana, na XII Convenção do partido. Os órgãos nacionais eleitos contam também com pessoas dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu.
Joni Ledo (psicólogo, Bragança), Cristina Guedes (professora, Castelo Branco), Jorge Mendes (professor do ensino superior, Guarda), Catarina Peniche (psicóloga, Vila Real) e Carolina Gomes (antropóloga, Viseu) integram a Mesa Nacional, composta por 80 dirigentes, que serão responsáveis também por eleger a Comissão Política.
Nesta Convenção, realizada em Matosinhos, foi ainda eleita a nova Comissão de Direitos, composta por 7 dirigentes, na qual se inclui Carlos Couto (produtor, Viseu).
A Convenção é o órgão máximo de direção do Bloco de Esquerda, onde, durante dois dias, se debateu a estratégia e a orientação política para os próximos dois anos.
A Moção A, intitulada “Sair da Crise, Lutar contra a Desigualdade”, cujos proponentes são Catarina Martins, Pedro Filipe Soares e Marisa Matias, foi a mais votada. Na votação das moções de orientação, obteve 210 votos, a moção E 64, a moção C 17, e as moções Q e N 7 votos cada.