Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Central de Biomassa do Fundão

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da Assembleia Municipal do Fundão, o eleito do Bloco avisou que os horários dos transportes públicos não estão adequados às exigências dos horários escolares devido à covid-19.

O deputado municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Fundão, António Fiúza, trouxe de novo o tema polémico referente à Central de Biomassa do Fundão, afirmou que “sei que se torna repetitivo falar na Central de Biomassa, mas a verdade é que esta obra veio acabar com o sossego de quem ali vive. Pelas minhas contas, os 80 dias para os melhoramentos já passaram e as queixas que nos chegam é de que a Central de Biomassa está mais ruidosa que nunca. Definitivamente é preciso decidir de que lado estamos”. 

Outro tema abordado foi os horários dos transportes públicos. O deputado do Bloco disse que “em relação à nova normalidade que atravessamos, foi solicitado às escolas que os horários das turmas fossem de preferência intercalados; umas turmas de manhã e outras de tarde. Acontece que temos no nosso concelho alunos a deslocarem-se para o Fundão às 7h00 da manhã e só têm aulas às 13h. Temos também alunos que saem às 13h e só têm transporte às 18h” e acabou por questionar “os horários não deveriam ter sido logo ajustados antes do início das aulas? Até quando iremos obrigar os nossos jovens a passear pela cidade ou a acumularem-se na biblioteca por não terem horários compatíveis com os transportes?”

António Fiúza referiu que “existem empresas que indicam as 9h00 como horário em diferentes freguesias, tais como Pêroviseu, Alpedrinha e Carvalhal. Os alunos aguardam e o autocarro não aparece. Gostaria de questionar o Sr. Presidente, tem conhecimento desta situação?”

Ver também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content