Foto por CM da Covilhã

O Centro de Saúde da Covilhã tem sido alvo de denúncias por parte dos utentes devido às condições da casa de banho adaptada para pessoas com mobilidade condicionada. Neste edifício público a casa de banho adaptada tem servido como espaço de arrumações de materiais de limpeza o que compromete a utilização por parte dos utentes que dele necessitam.

Apesar da existência de instalações adaptadas, o uso autónomo por parte de pessoas com mobilidade condicionada fica comprometido.
Estas queixas têm chegado ao Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda que em comunicado afirma que um ambiente edificado acessível é um factor imprescindível para assegurar a sustentabilidade social e económica do concelho da Covilhã, uma condição básica para a inclusão das pessoas com mobilidade condicionada. Defendendo que o direito à acessibilidade, em condições dignas é básico e essencial, o BE fará chegar estas preocupações às entidades competentes, nomeadamente ao Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content