CooLabora promove formação de avaliação e gestão de risco de violência doméstica para forças de segurança

Ilustração de Francisco Tiago Paiva | Facebook CooLabora
Devido à necessidade de reforço da capacidade dos profissionais para lidar com situações de violência doméstica, a CooLabora está a promover uma formação de avaliação e gestão de risco de violência doméstica destinada às forças de segurança.

Em comunicado, a CooLabora afirma que cada vez são mais complexas e de maior gravidade as situações de violência doméstica que são reportadas a quem presta apoio e acompanhamento das vítimas.

Consideram por isso que existe a “necessidade de reforçar a capacidade dos profissionais para fazerem a avaliação e a gestão de risco de cada situação”, para que se tomem “decisões que procurem garantir a segurança das vítimas levou a CooLabora a promover uma formação específica em avaliação e gestão de risco de violência doméstica destinada às forças de segurança.”

Neste sentido, houve “22 homens e mulheres da GNR e da PSP responderam a este desafio” e que estão a frequentar esta formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Língua Gestual Portuguesa: “cabe à maioria acomodada, romper barreiras”

A Língua Gestual Portuguesa, uma das três línguas oficiais do território português, esteve em destaque num workshop, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, com  Ângela Abreu, da Afomos (Associação de Profissionais de Lecionação da Língua Gestual). A iniciativa foi promovida pelo Bloco de Esquerda de Carregal do Sal.
Skip to content