A empresa de cruzeiros Douro Scenic – Luxury Cruises & Tours Australia está a despedir por sms, telefone ou email, denuncia a Fectrans, sublinhando que estão em causa 160 postos de trabalho. Notícia esquerda.net

Segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), “está em marcha” um despedimento coletivo na empresa de cruzeiros do Douro Scenic – Luxury Cruises & Tours Australia, representada pela empresa Waratah,Unipessoal, Lda.

A empresa opera no rio Douro com dois navios, o Scenic Azure e o Emerald Radiance, e tem um total de 160 trabalhadores.

A Fectrans denuncia que a administração está a tratar do assunto por SMS, telefone ou email e afirma que, mesmo em Estado de Emergência Nacional, tem de respeitar a lei.

O sindicato dos trabalhadores da marinha mercante, agências de viagens, transitários e pesca (SIMAMEVIP) está a acompanhar o processo e a “intervir na defesa dos trabalhadores confrontados com o despedimento colectivo”.

A Fectrans salienta também que, perante o surto do nova coronavírus, a sua preocupação imediata é “a defesa da saúde de cada trabalhador”, necessária para o funcionamento de cada empresa, alertando porém que é preciso manter a mobilização sindical em “defesa dos direitos sociais e laborais de quem trabalha”.

Notícia do esquerda.net

Deixe o seu comentário

Skip to content