Foto por Autor Anónimo

“Não será admissível que os deputados eleitos pelo distrito, sejam do PS ou do PSD, se refugiem atrás de um voto favorável às propostas se todo o restante partido não votar favoravelmente. É altura para a unidade, antes que aconteça um acidente grave”.

É esta a posição do Bloco de Esquerda após visita da deputada do seu Grupo Parlamentar, Isabel Pires, a Castro Daire e à EN225, onde teve oportunidade de apresentar o Projecto de Resolução que irá a discussão no próximo dia 26 e a votação no dia 28 deste mês. Esta visita foi acompanhada pelos presidente e vice-presidentes da Câmara Municipal de Castro Daire. A reunião que se seguiu foi aberta, e contou com a presença de vários peticionários.

A requalificação urgente deste eixo que liga Castelo de Paiva, Arouca, Cinfães, Castro Daire e Vila Nova de Paiva é uma reivindicação destas populações há anos e, segundo o Bloco, “não bastam declarações de apoio à causa, é preciso uma grande mensagem de unanimidade” pois pode acontecer “um acidente grave” como aconteceu na Estrada Nacional 2, também naquele concelho onde “um deslizamento de terra que arrastou uma máquina pesada de trabalho e um trabalhador do município, retirando a vida a este”.

No comunicado encontramos exemplos de como o mau estado da via causa despesas avultadas ao automobilistas e põe em risco as suas vidas, como locais onde “os destroços obrigam os automobilistas a atravessar risco contínuo numa subida em curva e contracurva, sem que haja sinalização a alertar os condutores para esse facto”.

(Por CC)

Deixe o seu comentário

Skip to content