Foto de Vânia Viana | Facebook da ACERT

A iniciativa parte da ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela, organizadora do Judas, e cada um e cada uma em sua casa cantará o hino do Judas “Malha Suprema”. A iniciativa é hoje às 23:30h.

A ACERT tem sede em Tondela, no distrito de Viseu, mas desenvolve trabalho pelo país e pelo mundo. Formada em 1979, muito cedo se assumiu portadora de um sentido de actuação pluridisciplinar, em termos das áreas artísticas, assentando a sua vertente criativa no núcleo que lhe deu origem: O TRIGO LIMPO teatro ACERT.

O espetáculo de Queima e Rebentamento do Judas de Tondela, que se realiza anualmente, vai este ano, devido à Covid-19, ser substituído por um hino cantado às janelas, varandas e quintais, às 23h30 de hoje. 

Como este ano o Judas não se vai realizar, a ACERT decidiu evocar as memórias daquele que é o seu espectáculo multidisciplinar anual de maior dimensão pública. A Queima e Rebentamento do Judas de Tondela já teve 24 edições, que contaram com mais de 200 atores, músicos, bailarinos e uma audiência superior a cinco mil espectadores.

Este ano, devido à Covid-19, também está a ser promovido o evento Não Judas ACERT, através da página do Facebook, na qual é lançado o desafio O que é para ti o Judas.

Facebook da ACERT

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content