Foto de Agostinho Santos | Facebook

Inaugura hoje no Espaço Miguel Torga, em Sabrosa, a exposição individual de Agostinho Santos “Chamamento/Entre a escrita e a arte”. A exposição integra desenho, pintura, escultura e livros do artista que se inspirou em obras de grandes vultos da literatura portuguesa.

Agostinho Santos, pintor, escritor e jornalista, conta com mais de 50 exposições individuais em Portugal, Espanha, Brasil e Índia, e apresenta-se agora em Sabrosa, distrito de Vila Real. Neste mais recente trabalho o artista inspira-se em obras de José Saramago, Fernando Pessoa, Valter Hugo Mãe, Miguel Torga, Manuel António Pina, Gonçalo M.Tavares, entre outros escritores e poetas portugueses.

“Um livro é também isto: o sumo, que me faz interpretar e me dá asas e me faz voar. Estes desenhos, estas pinturas foram construídas, criadas pela acomodação e pelos incómodos da leitura. Eis, então, o que resta das minhas subversivas memórias de leitura”, afirmou Agostinho Santos ao portal “Cultura de Borla”.

A exposição, com curadoria de Humberto Nelson, inaugura hoje, dia 12 de outubro pelas 16h00 e pode ser vista até dia 31 de dezembro, com entrada livre.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content