Mangual em Movimento anuncia candidatura à Assembleia Municipal de Mangualde

Fotos dos cabeças de lista | Mangual em Movimento
A candidatura apoiada pelo Bloco de Esquerda refere que “a saúde e a habitação são duas áreas vitais de concelhos como Mangualde”. 

O movimento cívico Mangual em Movimento entregou hoje a sua candidatura autárquica no Tribunal de Mangualde. No seu manifesto da candidatura à Assembleia Municipal refere que “o embrião do Mangual em Movimento começa na necessidade de dar uma resposta cidadã a problemas como a habitação e a saúde. Os problemas a que cabia dar resposta eram muito concretos: o encerramento dos serviços de urgência no centro de saúde de Cubos e uma mal conseguida implantação do programa de arrendamento acessível na Quinta da Igreja”. 

Para o movimento, “a saúde e a habitação são duas áreas vitais de concelhos como Mangualde. Concelho com uma população envelhecida e em decréscimo, com baixos rendimentos per capita e pouca oferta privada ao nível do arrendamento”. 

O Mangual em Movimento enumera várias intervenções que teve ao longo dos últimos tempos, como por exemplo, as que contou com o apoio institucional do Bloco de Esquerda e com as presenças da deputada Maria Manuel Rola e da eurodeputada Marisa Matias. 

“Com os pés bem assentes na terra quanto ao seu propósito e a confiança na sua força e vitalidade, o Mangual em Movimento foi construindo histórico de envolvimento cívico em torno dos assuntos do concelho. De tal forma que algumas das suas denúncias públicas acabaram por surtir efeitos concretos no caso da reconstrução do muro caído na Quinta dos Condes de Anadia”, sublinham no manifesto. 

Para terminar, referem que “é com este conteúdo e com esta forma, com estas bandeiras e com este coletivo em construção permanente, que o Mangual em Movimento assume a candidatura à Assembleia Municipal. Prolongando assim a sua intervenção cívica para o nível institucional do poder local de forma a dar substância e materialidade à vontade que esteve na sua origem e que está no seu nervo”. 

O movimento conta com o apoio do Bloco de Esquerda, já que “é inteiramente consequente tendo em vista os princípios políticos deste partido e a forma como este se organiza na e em sociedade”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Preços dos CTT podem subir até 6,80%

Segundo o novo contrato de concessão para prestação do serviço postal universal (SPU), em 2022, os preços a aplicar pelos CTT poderão subir até um máximo de 6,80%.
Skip to content