Imagem do Projeto Giesta

O Projeto Giesta está a promover uma sessão de sensibilização online em participação comunitária dia 29 de maio entre as 15h00 e as 17h00. Esta iniciativa enquadra-se num conjunto de propostas que visam cumprir o objetivo estratégico do projeto: promover a igualdade entre mulheres e homens, intervindo junto de mulheres e raparigas do interior e meio rural, mais especificamente da região de Lafões (concelho de S. Pedro so Sul).

O Projeto procura deste modo “abrir novos horizontes às mulheres destas comunidades, quebrando isolamentos e favorecendo uma dimensão comunitária nem sempre existente onde elas possam ter um papel na dinamização de actividades que aproveitem recursos existentes relativamente a pessoas, ambiente e turismo.”

As aldeias das zonas rurais, caracterizadas pelo isolamento social, cultural e geográfico, existem vários recursos por explorar em que as mulheres podem assumir uma voz ativa, encontrando soluções criativas, desde que com apoio. As características deste contexto favorecem uma múltipla discriminação das mulheres e raparigas, originando exclusão social e pobreza.

Deixe o seu comentário

Skip to content