Foto de Sunny Ripert | Flickr

O Projeto “A Circular da Horta para a Mesa” encontra-se a construir uma plataforma que permitirá a quem procura produtos alimentares encontrar rapidamente quem os produz, sem interferências, intermediários ou qualquer taxa, “fomentando o consumo local e promovendo um comércio mais justo e cada vez mais afastado dos grandes monopólios de produção, distribuição e venda, com consequências directas no impacto ecológico e social.” 

Para cumprir este objetivo, procuram pessoas que produzam produtos alimentares e queiram fazer parte da plataforma. Mais informações e forma de inscrição podem ser encontradas neste formulário: A CIRCULAR DA HORTA PARA A MESA – Aproximar quem consome de quem produz.

O projeto considera que a “agricultura sustenta a humanidade usando a água e o solo, conhecendo e cultivando as plantas que nos vão alimentar. A sua importância é clara na manutenção da vida humana, da biodiversidade e dos ecossistemas. No entanto, a forma como produzimos e distribuímos alimentos de forma intensiva nem sempre é tão transparente.” Lançando assim a questão:”mas porque não conhecermos quem produz o que comemos?

Deixe o seu comentário

Skip to content