André Xavier, candidato do Bloco de Esquerda por Bragança, frisou que o partido representa “uma esquerda que luta pelo SNS, escola pública, serviços públicos acessíveis e de qualidade para todos e a todas. Uma esquerda que luta pela coesão territorial e pelo interior”.
O jovem candidato lembrou que o distrito de Bragança “tem sofrido com uma política de desinvestimento”, defendendo que “precisamos de inverter este ciclo”. André Xavier deu o exemplo da mobilidade, com o Governo a continuar “a ignorar a necessidade de investir numa mobilidade mais sustentável, e quem sofre mais com isso é o interior”, mas também da saúde, da Educação, do acesso à internet, da falta de apoio aos agricultores.
O candidato por Bragança garantiu que “o distrito pode continuar a contar com a força do Bloco de Esquerda para defender os seus interesses, para defender uma população que não se resigna e que não desiste de cá viver”.
O Bloco Esquerda deu início ao período oficial da sua campanha com um comício em Viseu, que contou com intervenções de Catarina Martins e Pedro Filipe Soares e dos candidatos e candidatas Pedro Cardoso (Guarda), André Xavier (Bragança), Cristina Guedes (Castelo Branco), Enara Teixeira (Vila Real) e Manuela Antunes (Viseu).
Texto original de www.esquerda.net .
Catarina quer enfrentar interesses económicos para “acertar as contas” com o interior