O Bloco de Esquerda de Vila Real apresentou propostas em várias áreas na sequência de um contacto da Câmara Municipal, que neste momento está em fase de construção dos documentos para 2022 (Grandes Opções do Plano e Orçamento).
No que diz respeito à mobilidade consideram-na “fundamental para a coesão social e territorial”, assim como “um dos principais desafios” que hoje enfrentamos enquanto sociedade.
Assim, apresentaram à autarquia de Vila Real as seguintes propostas:
- Aumento do material circulante e dos abrigos existentes conjugado com uma maior frequência dos transportes;
- Simplificação do acesso à gratuitidade pelos alunos das escolas de Vila Real tendo em conta a tramitação atual que se repete em atos estéreis que consomem tempo e dificultam o acesso de muitas famílias à medida;
- Reservar 3% do volume do investimento municipal para adaptações e acessibilidades dirigidas a pessoas com mobilidade reduzida, no espaço público e edifícios municipais.
“O compromisso do Bloco de Esquerda para com Vila Real não se esgota em atos eleitorais, nem a sua atividade e visão política ficam suspensas pela não eleição de representantes para os órgãos autárquicos”, lembra o Bloco no documento enviado à Câmara Municipal com as suas propostas para diversas áreas (Economia e Emprego, Desporto, Cultura, Mobilidade e Ambiente).