Foto por AIBR | Facebook

O Congresso AIBR (Asociación de Antropólogos Iberoamericanos en Red), na sua sétima edição, sai pela segunda vez de Espanha. Em 2021, o ponto de encontro e debate sob o lema Humanidade: Unidade e Diversidade será em Vila Real, de 27 a 30 de julho.

Em ano de pandemia, segundo a organização comunica no seu site, a AIBR e a UTAD “contribuem com seu grão de areia postulando um modelo de Congresso aberto à possibilidade de participação presencial e virtual, pois não queremos que ninguém fique de fora por motivos alheios à sua vontade.”

O congresso avança, defendendo que a investigação social, a transmissão e a troca de conhecimentos, não pode ser paralisada, mesmo no momento de incertezas que atravessamos. Pelo contrário, em momentos assim, “precisamos destas investigações para iluminar e dar algum sentido ao que está acontecer.”

O lema desta edição do congresso é Humanidade: Unidade e Diversidade será em Vila Real, reconhecendo a diversidade como o que nos liga como seres humanos. A diversidade humana tem, de resto, sido há séculos o âmbito de estudo da antropologia.

A sétima edição do Congresso AIBR ocorrerá de 27 a 30 de julho na em Vila real, graças à disponibilidade e colaboração da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e do CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento).

Deixe o seu comentário

Skip to content