Bloco denuncia a existência de um cão, agora aos cuidados da Associação da Natureza e dos Animais Abandonados de Santa Comba Dão, sem tratamentos veterinários durante um ano nos estaleiros municipais.

Segundo comunicado da Comissão Coordenadora Distrital de Viseu o animal foi “entregue há poucos dias à Associação da Natureza e dos Animais Abandonados de Santa Comba Dão, depois de ter sido levado a receber cuidados veterinários. O animal manteve-se nos estaleiros municipais, sem as devidas condições, durante um ano e foi levado ao veterinário visivelmente doente”.

No documento do Bloco lê-se que “não é a primeira vez que acontece, há perto de três anos também aconteceu uma situação semelhante onde os relatos davam conta de um cão enjaulado nos estaleiros municipais de Câmara Municipal de Santa Comba Dão, ao sol durante vários dias”, recordando que, nessa altura, a “autarquia comprometeu-se a criar condições nos estaleiros para acolher cães de forma provisória já que não conta com um Centro de Recolha Oficial de Animais”. 

Para o Bloco de Esquerda o município “tem-se demitido das suas responsabilidades na área do bem-estar animal e estas duas situações comprovam isso”, e o “desleixo de deixar um animal, visivelmente doente, sem receber cuidados veterinários é inadmissível”.

Deixe o seu comentário

Skip to content