A Catarse / Movimento Social associou-se ao movimento Bears on Motorbykes para assinalar o mês da Celebração do Orgulho LGBTQIA+. A iniciativa ocorrerá em Vila Real no dia 27 de junho pelas 15H00 no Parque Corgo.

A iniciativa insere-se numa reinvenção de luta e de “marcha” encontrada pelos Bears on Motorbykes, que se encontram a percorrer todo o país “num ano em que a quarentena e o COVID 19, impuseram o afastamento social”. O convite da comunidade de motociclistas LGBTQIA+ é para a participação numa secção fotográfica com as mascotes (ursos de peluche), levando “bandeiras, causas, pancartas e palavras de ordem”.

Deste modo, pretendem “dar voz e visibilidade a tod@s que dela necessitem”, reforçando o apelo: “se queres transmitir as tuas palavras de ordem, se queres manifestar o teu descontentamento ou exigir acções mais justas e igualitárias por parte d@s noss@s governantxs e sociedade, vem ”Marchar”, connosco.”

Em Vila Real os Bears on Motorbykes associam-se à Catarse, que, considerando a atual situação pandémica, solicita “que todas aquelas e todos aqueles que participem na concentração respeitem as normas prescritas pela DGS, nomeadamente o cumprimento da distância física e uso de máscara.”

Deixe o seu comentário

Skip to content