A CooLabora em conjunto com outras entidades está a distribuir dezenas de cabazes a famílias na vila do Tortosendo no âmbito do projeto Quero Ser + E7G. Para além dos bens alimentares, agora, também fazem parte do cabaz livros infantojuvenis.

Nesta iniciativa a Coolabora, em conjunto com outras entidades parceiras do projeto recolheram livros doados no concelho da Covilhã, que foram a principal surpresa no cabaz do passado mês de julho. 

Em comunicado, a CooLabora afirma que “os livros acompanham assim com muitos alimentos que compõem os cabazes entregues nas Conferências de S. Vicente de Paulo e que fazem parte da resposta social gerida pela acção social da Câmara Municipal da Covilhã.”

Referem também que as crianças e jovens que participam neste projeto social escolhem e distribuem os livros pelos cartazes, tendo em conta as especificidades de cada família, considerando também que foi “uma responsabilidade que se transformou em prazer já que aproveitaram para ler as histórias que os livros lhes traziam.”

A campanha de angariação de livros infantis e juvenis continua a decorrer, que podem ser entregues na CooLabora, na Junta de Freguesia do Tortosendo, no Projecto Quero Ser Mais E7G e na Biblioteca Municipal da Covilhã. 

No comunicado pode ler-se também que este “Projecto é promovido pelo Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e gerido pela CooLabora e conta com a parceria da  ACES – Unidade de Saúde do Tortosendo, da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade, da CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Covilhã, da Junta de Freguesia do Tortosendo, do Modatex – Centro de Formação da Indústria Têxtil, do Município da Covilhã e da Universidade da Beira Interior.”

Este projeto é promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações, financiados pelo Estado Português no âmbito da missão de inclusão e não diferenciação, integrando o grupo de projetos do Programa Escolhas.

Deixe o seu comentário

Skip to content