Foto de Bloco de Esquerda/Vila Real

O Bloco de Esquerda de Vila Real reuniu com a representação da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) do distrito onde teve a presença da deputada Maria Manuel Rola. 

O Bloco de Esquerda reuniu hoje com a delegação Distrital da ACT em Vila Real. A reunião contou com a presença da deputada do Bloco na Assembleia da República, Maria Manuel Rola. #bevilareal

Publicado por Bloco de Esquerda Vila Real em Segunda-feira, 15 de junho de 2020

A delegação do Bloco de Esquerda, composta por Maria Manuel Rola, deputada do Bloco de Esquerda e por dirigentes distritais e concelhios, deu conta das várias denúncias recebidas no Despedimentos.pt, uma plataforma criada pelo Bloco a nível nacional para a recolha dos abusos laborais praticados pelas empresas, nomeadamente, despedimentos de trabalhadores temporários, obrigação de gozo de férias antecipadas, situações de layoff, faltas de equipamentos de proteção individual e de condições de segurança e higiene no trabalho.

Algumas das denúncias apresentadas pelo Bloco já tinham sido alvo de inspeção da ACT. Os setores que mais preocupam a ACT são o da restauração, segurança e construção civil. “O problema da construção e dos transportes da construção de e para o estaleiro é um problema que tem trazido muita preocupação para a ACT e denota que existe uma falta de capacidade de fiscalização”, referiu a deputada. 

“Para além disso, os problemas que advém da falta de pagamento aos funcionários e de alguns problemas a nível da imposição de férias no período de pandemia”, são outros dos assuntos que preocupam Maria Manuel Rola. 

Para concluir afirma que “é de extrema importância que a ACT tenha vindo a ser reforçada, aliás, já o deveria ter sido feito antes como muitas vezes o Bloco de Esquerda referiu”.

Deixe o seu comentário

Skip to content