Foto Quintinha da Liz

O Grupo de Trabalho para a Defesa dos Direitos dos Animais do Bloco de Esquerda de Viseu organizará no próximo sábado, dia 23 de maio, uma jornada de trabalho solidário na Quintinha da Liz, local que alberga vários animais resgatados, em Povolide, concelho de Viseu.

Em comunicado, o Bloco informa que o objetivo será “ajudar este espaço a erguer cercas que protegem os animais que ali residem de outros selvagens e assilvestrados, de forma a que os habitantes daquela quinta possam andar o mais livres possível pelo espaço”. Os trabalhos começarão às 9h00 e prolongam-se ao longo do dia.

Apelam também à participação da sociedade neste e noutros dias “de partilha e solidariedade”.

Referem ainda que “esta quinta tem 16 gatos, 5 cães, 5 patos, 2 perus, 1 bode, 4 ovelhas, 9 galinhas, 2 porquinhos da índia e 1 coelho e a crise pandémica está a afetar várias fontes de rendimento para a alimentação e tratamento, como a venda de produtos em feiras e o turismo que ali se faz como forma de apoio.”

O Grupo de Trabalho foi criado pelo Bloco de Esquerda em 2017, tendo já realizado “jornadas de trabalho voluntário e despoletou várias lutas como o fim da garraiada na Escola Superior Agrária de Viseu, campanhas de esterilização no distrito ou o fim do barraco que serve de canil em Resende.”

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content