Manifestação Cultural da 5.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+

Rita Senhor, Muse of the Future e Phaser integram programa da Manifestação Cultural da 5.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+, que se realiza no dia 8 de outubro, pelas 21h30, no Carmo 81, com entrada livre.
manif-cultural-carmo81-viseu-2022

É da noite para o dia que faremos a revolução, que começa no dia 8 de outubro (sábado), no Carmo 81, pelas 21h30. A entrada é livre e o espírito é de luta!

Propomos três senhas, de três artistas. Ouvidas as três senhas, a revolução entra em curso!

RITA SENHOR – @ritasenhor
Artista e produtora LGBT portuense. Vem cantar-nos ao ouvido de amor y desamor em acordes de Rn´B, beats de Hip Hop e texturas de Trip Hop.Senhor traz-nos originais, groove & tensão, beats e histórias, mas acima de tudo, a verdade humana através da música.

MUSEOFTHEFUTURE – @il__monstro
É a dupla de DJs composta por Sara Brown e Emanuel Santoz. Apaixonaram-se em Portugal, e desde aí começaram a organizar festas, e a transformar várias pistas de dança em lugares seguros para a comunidade queer. Nos últimos anos têm partilhado a sua paixao pela dança sensual e selvagem ao som de hits pop e reggaeton em várias pistas da Europa. Porque pleasure is power, deixam-se (v)ir.

PHASER – @i_phaser
Artista visual e sonoro natural de Viseu, com 21 anos, produtore musical queer não binárie Phaser pega em paisagens sonoras e constrói um lar com elas. Tendo encontrado refúgio na cena clubbing ao longo da sua vida, Phaser apresenta sonoridades novas e melodias dignas de ficarem na nossa cabeça durante semanas, desde baladas de amor que ecoam dentro do ouvinte a velocidades ultra-sónicas, à percussão frenética e digna do dancefloor.

Estará também a decorrer uma oficina de construção de cartazes para a 5.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+. Traz companhia e vem participar neste movimento de transformação, por uma sociedade mais livre, mais justa e mais equalitária.

No domingo, dia 9 de outubro, a concentração está marcada para as 15h00 no Parque de Merendas do Fontelo.

Outros artigos deste autor >

A Plataforma Já Marchavas é um movimento de cidadãs/ãos e de colectivos unidos na defesa de direitos Humanos, Ambientais e Animais.
O projecto Já Marchavas nasceu em maio de 2018 em Viseu reunindo sinergias diversas. Ainda em 2018 o projecto Já Marchavas levou mais de mil pessoas a participar na 1a Marcha pelos Diretos LGBTI+ em Viseu, denominada por alguns como a Marcha do Amor. A Plataforma Já Marchavas surgiu no ambiente pós-marcha concretizando a cooperação do projecto inicial e dando-lhe continuidade para outras causas comuns. Em Dezembro a Plataforma passou a integrar a Rede 8 de Março.

Related Posts
Rua
Ler Mais

Rua

Vivo num umbral Numa rua para além de limítrofe Numa urbe suburbana   A rua onde moro nunca…
Campo
Ler Mais

Há que alameirar a terra…

Foto por João Santos | Palombar A origem do nome lameiro remete para a expressão “deixar alameirar a…
Skip to content