O Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano continua no próximo dia 12 de outubro, com uma caminhada que terá lugar em pleno Parque Natural de Montesinho (PNM).

Em agosto, o PNM completou 40 anos… esta é uma oportunidade única para descobrir este santuário natural para diversas espécies de fauna e flora em Portugal. Poderá ter a oportunidade de ver uma águia-real, um corço, um javali, ou, quem sabe… um lobo-ibérico!

Junte-se a nós à descoberta do território!

Esta atividade está inserida no

DIA DE AÇÃO COMUM PELA NATUREZA (Carta de Famalicão)

Convergência Ecológica e Ambiental

O Ciclo À Descoberta do Nordeste Transmontano pretende dar a conhecer a riqueza natural do Nordeste Transmontano, sendo dividido em três percursos, cada um deles num local com uma riqueza natural reconhecida. A atividade consiste numa caminhada, em que serão interpretados alguns dos elementos naturais de cada um dos locais a visitar. Para além do convívio que se pretende promover, o objetivo passa, principalmente, pela sensibilização dos participantes para a grande riqueza natural e imaterial que existe na região e também para a sua importância para um futuro mais sustentável, assim como para o bem-estar das populações.

INSCRIÇÃO

A atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do envio de um e-mail para palombar@palombar.pt com o assunto “Inscrição na caminhada PNM”, indicando o seu nome e contacto.

PROGRAMA

Início (ponto de encontro) 9h00 Rio de Onor

Fim 18h00 Rio de Onor

Número de participantes

Mínimo – 5

Máximo – 15

Nível de dificuldade do percurso

Média

Comprimento do percurso

Aprox. 11 Km

Recomendações

Os participantes deverão trazer roupa e calçado adequado/confortável, protetor solar, água e comida e, ainda, caso possuam, binóculos.

Nota

A Palombar reserva o direito de cancelar ou alterar o programa da actividade no caso das condições atmosféricas não serem propícias à sua realização ou de não haver um número mínimo de participantes inscritos.

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe o seu comentário

Skip to content