Foto por Hugo Marques

O projeto Sentinelas – proteção da biodiversidade e dos ecossistemas é uma ferramenta essencial para o combate ao uso ilegal de venenos em Portugal. 

A luta contra o uso ilegal de venenos requer um maior e mais aprofundado conhecimento sobre esta ameaça para a conservação de espécies silvestres, sobretudo daquelas mais afetadas por este problema, nomeadamente as espécies com hábitos alimentares necrófagos, com o objetivo de criar estratégias eficazes para o abordar e combater.

É fundamental obter mais e melhor informação sobre a frequência e distribuição dos episódios de envenenamento, isto porque a sua baixa detetabilidade (estimada em cerca de 10% em Espanha e aproximadamente 20% na Península Balcânica, por exemplo) limita consideravelmente os esforços para fazer face a esta problemática.

O projeto Sentinelas – proteção da biodiversidade e dos ecossistemas está a trabalhar para isso.

Saiba mais sobre o projeto em www.sentinelas.pt

Sigam-nos no Twitter www.twitter.com/sentinelas_pt

Artigo da Palombar – Conservação da Natureza e do Patrimómio Rural

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe o seu comentário

Skip to content