Pavio de Pele

Ramal da Alfândega - Porto
Ramal da Alfândega – Porto
Foto por Pedro Granadeiro
Tua pele transpira amor, teus poros absorvem carícias

Nas delícias entre os carris chegamos ao túnel da Alfândega

Subimos com calor a escarpa Doiro.

Sem olhar sentimos o rio sem um pio

Enrolamos as margens no fio da saliva aguada

E descemos juntos pela vida dos virgens.

A água azul ficou verde

O céu azul passou a ser rosa

Aquele leito espelhou a cor da esperança.

Em forma de prosa sem preconceito

Acendemos o pavio em sopro profundo de vontade

Derretemos a idade nas vertigens daquele barco à vela.

Só visível na intensa transpiração desta imensa paixão!

Outros artigos deste autor >

Paulo Fernandes nasceu em Abraveses, Concelho de Viseu em 1969, Bacharel no Curso de Professores do Ensino Primário, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, concluindo a Licenciatura para o 1.º Ciclo do Ensino Básico no polo de Lamego da Escola Superior de Educação de Viseu. Especializou a sua formação para Educação e Desenvolvimento em Meio Rural no Instituto de Comunidades Educativas em Setúbal.
Desenvolveu a sua atividade profissional em vários locais, incluindo São Pedro do Sul, Campia (Vouzela) e Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul).
Vive nas montanhas mágicas do concelho de São Pedro do Sul, na aldeia do Candal.

O renascer da arte a brotar do Interior e a florescer sem limites ou fronteiras. Contos, histórias, narrativa e muita poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Aristides de Sousa Mendes en 1940, version colorisée | Foto por © Comité Sousa Mendes, Famille de Sousa Mendes | sousamendes.org
Ler Mais

Honrar Aristides de Sousa Mendes é seguir-lhe o exemplo, apoiando incondicionalmente os palestinianos vítimas de genocídio!

No próximo dia 19 será inaugurado o Museu Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato (concelho de Carregal do Sal), na “Casa do Passal”, que foi residência da família do Cônsul, com a presença do Presidente da República, tendo como objectivo divulgar o acto de consciência deste heróico diplomata português e “os valores da tolerância e da paz”.
Ler Mais

Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente alerta para impacto negativo da redução dos apoios à agricultura

“A Agricultura, que tem como função principal a produção de alimentos, que devem ser saudáveis e produzidos em respeito pelo Ambiente, tem de remunerar justamente os nossos agricultores e ser promotora da coesão territorial”, afirma, num comunicado, a Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), da qual a Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural faz parte.
Chapim Azul
Ler Mais

Passarinho

Sou um Chapim-Azul! Com duas asas voo para perto do meu amor coberto de penas. Em duas patitas…
Skip to content