Anabela Rodrigues, eurodeputada e candidata pelo Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, esteve ontem na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, no âmbito das XII Jornadas de Sociologia, numa sessão sobre racismo, xenofobia e “A Arte Descomprimida de Papéis”.
Related Posts
André Barata: “Quero que a União Europeia contribua para a paz”
André Barata, de 51 anos, filósofo e professor universitário na Covilhã, candidato independente às Europeias 2024 pelo Bloco de Esquerda.
Patrícia Pereira: “Para quem vive no Interior é imperativo ter carro”
Patrícia Pereira, criadora da petição “Mais e melhores transportes públicos no interior do país”, refere que a recolha de assinaturas para a petição que lançou têm sido mais difícil em tempos de pandemia, até pela dificuldade de as recolher presencialmente.
As InterrogAções de Castelo Branco
O Avesso esteve em Castelo Branco à conversa com a Associação Juvenil InterrogAção. A cultura, a arte, a ligação entre gerações e a importância de jovens no interior foram algumas das questões levantadas durante a entrevista.
Transportes intermunicipais: o caminho que queremos percorrer?
Heitor de Sousa considerou que o setor dos transportes é um setor que precisa de escala. “A escala da rede de transportes públicos tem de ser intermunicipal quase por definição”, disse. Uma escala intermunicipal, “daria mais músculo financeiro às regiões” para financiar o transporte público e para criar as suas próprias empresas.