Plataforma Já Marchavas

56 posts
A Plataforma Já Marchavas é um movimento de cidadãs/ãos e de colectivos unidos na defesa de direitos Humanos, Ambientais e Animais. O projecto Já Marchavas nasceu em maio de 2018 em Viseu reunindo sinergias diversas. Ainda em 2018 o projecto Já Marchavas levou mais de mil pessoas a participar na 1a Marcha pelos Diretos LGBTI+ em Viseu, denominada por alguns como a Marcha do Amor. A Plataforma Já Marchavas surgiu no ambiente pós-marcha concretizando a cooperação do projecto inicial e dando-lhe continuidade para outras causas comuns. Em Dezembro a Plataforma passou a integrar a Rede 8 de Março.
marcha-lgbtqia-viseu-2022-4
Ler Mais

Manifesto 5.ª Marcha de Viseu pelos Direitos LGBTQIA+

A Plataforma Já Marchavas vem por este meio informar que a 5.ª Marcha de Viseu pelos Direitos LGBTQIA+, sob o mote "Um Movimento em Marcha!", realiza-se no próximo dia 09 de outubro de 2022, com início pelas 15h no Parque de Merendas do Fontelo. O Manifesto "Um Movimento em Marcha!" está disponível para ser subscrito em nome individual e/ou coletivo.
marcha-lgbtqia-viseu-2022-4
Ler Mais

“Um Movimento em Marcha”, vídeo promocional da 5.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+

“Um Movimento em Marcha”, é o vídeo promocional da 5.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+, que este ano pretende assinalar os 40 anos da Despenalização da Homossexualidade em Portugal (1982), os 32 anos da despatologização da Homossexualidade da Lista Internacional de Doenças Mentais (OMS) e dos 17 anos da Manifestação STOP Homofobia, em Viseu.
dia-do-orgulho-exposicao-stop-homofobia-2022-2
Ler Mais

Dia do Orgulho na Biblioteca Municipal de Viseu

A Plataforma Já Marchavas celebrou hoje, 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com uma exposição, sobre a manifestação STOP Homofobia, na Biblioteca Municipal de Viseu. A iniciativa contou com a presença da Sra. Vereadora da Cultura e Ação Social, Dra. Leonor Barata, que discursou mostrando o seu apoio por esta celebração.
Skip to content