Centenas marcharam pelos direitos LGBTQIA+ nas ruas de Bragança

Decorreu no passado domingo, 19 de junho, a terceira marcha pelos direitos LGBTQIA+ – Bragança, pela “oportunidade de celebrar o reconhecimento dos direitos fundamentais da comunidade. Nunca esquecendo o longo caminho já percorrido, é inquestionável que ainda há muito a fazer.” A marcha foi organizada pela comissão organizadora da marcha LGBTQIA+ Bragança, partiu do Forte São João de Deus, onde se concentraram, junto ao edifício da Câmara Municipal, cerca de uma centena e meia de…

Marcha LGBTQIA+ de Bragança sai às ruas no dia 19 junho

É já no próximo domingo, dia 19 de junho, pelas 15 horas, a Marcha LGBTQIA+ de Bragança sairá às ruas de Bragança. O ponto de encontro é no Largo Forte S. João de Deus e o final será na Praça da Sé. Foram dois anos sem marcha na cidade transmontana devido à pandemia da COVID-19. A organização da marcha de 2022 está a cargo da Comissão Organizadora da Macha LGBTQIA+ de Bragança e poderá acompanhar todas as iniciativas associadas ao evento nas redes sociais…

É urgente prorrogar norma transitória da legislação relativa à indemnização de danos causados por lobo-ibérico e iniciar processo de diálogo

Catorze entidades da sociedade civil, entre as quais a organização não governamental de ambiente (ONGA) Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, fazem um apelo público à Secretaria de Estado da Conservação da Natureza para evitar que a recente entrada em vigor do novo sistema de indemnização de danos causados pelo lobo-ibérico não ameace a coexistência com esta espécie ameaçada em Portugal.
lua-flor

Brilho lunar

Não me importam os carros de marca importada A andarem pelas estradas e auto-estradas. Só me importa o brilho da Lua E a mais pequena flor nascida Num qualquer cantor da rua. Não quero estar vestida com marcas Reconhecidas pela sociedade gananciosa. Vivo vestida na prosa da minha essência E caminho com a paciência da meia-idade Vou e semeio o grão no chão fértil. Espero dias para ver o subtil estalar da semente Feita planta fora da terra. Continuamente rego o altar da manta verde…
cinema-na-cidade-2022-1

Cinema na Cidade regressa ao centro histórico de Viseu

O Cinema na Cidade está de regresso ao centro histórico de Viseu, depois de em 2021 a iniciativa do Cine Clube de Viseu ter sido cancelada por falta de financiamento. Com uma "programação que tira partido de várias facetas da sétima arte, do cinema de animação ao documentário, com um olhar atento aos direitos humanos conhecer e falar sobre eles é importante, em qualquer época ou lugar", a…
dia-do-orgulho-exposicao-stop-homofobia-2022-2

Dia do Orgulho na Biblioteca Municipal de Viseu

A Plataforma Já Marchavas celebrou hoje, 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com uma exposição, sobre a manifestação STOP Homofobia, na Biblioteca Municipal de Viseu. A iniciativa contou com a presença da Sra. Vereadora da Cultura e Ação Social, Dra. Leonor Barata, que discursou mostrando o seu apoio por esta celebração.
Bloco de Esquerda LGBTI+

Bloco recomenda a todas as Câmaras Municipais do distrito de Bragança a hastear a bandeira LGBTIQA+

O Bloco de Esquerda de Bragança enviou uma recomendação a todas as Câmaras Municipais do distrito de Bragança, para que no próximo dia 28 de junho, dia internacional do orgulho LGBTIQA+, a hastear a bandeira arco-íris nos paços do concelho. O comunicado do Bloco refere que o partido “orgulha-se de estar sempre na defesa da comunidade, desde o primeiro dia: na legalização das uniões…

Centenas marcharam pelos direitos LGBTQIA+ nas ruas de Bragança

Decorreu no passado domingo, 19 de junho, a terceira marcha pelos direitos LGBTQIA+ – Bragança, pela “oportunidade de celebrar o reconhecimento dos direitos fundamentais da comunidade. Nunca esquecendo o longo caminho já percorrido, é inquestionável que ainda há muito a fazer.” A marcha foi organizada pela comissão organizadora da marcha LGBTQIA+ Bragança, partiu do Forte São João de…

Marcha LGBTQIA+ de Bragança sai às ruas no dia 19 junho

É já no próximo domingo, dia 19 de junho, pelas 15 horas, a Marcha LGBTQIA+ de Bragança sairá às ruas de Bragança. O ponto de encontro é no Largo Forte S. João de Deus e o final será na Praça da Sé. Foram dois anos sem marcha na cidade transmontana devido à pandemia da COVID-19. A organização da marcha de 2022 está a cargo da Comissão Organizadora da Macha LGBTQIA+ de Bragança e poderá…

É urgente prorrogar norma transitória da legislação relativa à indemnização de danos causados por lobo-ibérico e iniciar processo de diálogo

Catorze entidades da sociedade civil, entre as quais a organização não governamental de ambiente (ONGA) Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, fazem um apelo público à Secretaria de Estado da Conservação da Natureza para evitar que a recente entrada em vigor do novo sistema de indemnização de danos causados pelo lobo-ibérico não ameace a coexistência com esta espécie…
lua-flor

Brilho lunar

Não me importam os carros de marca importada A andarem pelas estradas e auto-estradas. Só me importa o brilho da Lua E a mais pequena flor nascida Num qualquer cantor da rua. Não quero estar vestida com marcas Reconhecidas pela sociedade gananciosa. Vivo vestida na prosa da minha essência E caminho com a paciência da meia-idade Vou e semeio o grão no chão fértil. Espero dias para ver o…

Os Parceiros do Avesso

Skip to content