Poluição em curso de água junto à empresa Nutrofertil

Local:
Viseu, Tondela

Esta semana foi registada poluição num curso de água em Santiago de Besteiros, concelho de Tondela, junto à empresa Nutrofertil. Além do odor existente, são evidentes escorrimentos castanhos.

 

Este é apenas mais um exemplo da impunidade para com os agentes poluidores no concelho de Tondela, onde atentados ambientais aos cursos de água são frequentes, apesar das insistentes denúncias. A causa da poluição reside geralmente em empresas e ETAR municipais.

Artigos Recentes

"Luto"
Atualidade

Espetáculo que tem como ponto de partida os incêndios de 15 de outubro de 2017 chega ao Fundão

O espetáculo “Luto”, criado em Tábua, debruça-se sobre as questões do trauma e da catástrofe. Toma como ponto de partida o fogo de outubro de…
Dia Internacional dos Museus 2021
Atualidade

18 de maio – Dia Internacional dos Museus: sugestões de programação no Interior

Hoje vários museus organizam iniciativas comemorativas enquadradas no tema internacional “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. Sugestões em Bragança, Covilhã, Guarda, Vila Real, Peso…
Assembleia Municipal de Viseu
Crónicas

Para que servem os órgãos locais?

Estamos em ano de Autárquicas, as eleições em que se elegem os órgãos das autarquias locais: Câmaras Municipais, Assembleias Municipais, Juntas de Freguesia e Assembleias…
Atualidade

Percurso Patrimonial de Chãs ao abandono

O Percurso Patrimonial de Chãs, na freguesia de Beijós, não tem sido alvo de manutenção por parte da Câmara Municipal de Carregal do Sal. Quem…