Poluição na ribeira de Dardavaz não pára

Local:
Viseu, Tondela

Ontem verificaram-se, mais uma vez, sinais de poluição, como espuma, na ribeira de Dardavaz, em Tondela.

Os atentados ambientais na ribeira de Dardavaz continuam, apesar de haver registo de denúncias desde 2015. Os habitantes da região, o Movimento Água de Dardavaz e o Bloco de Esquerda têm denunciado a continuação da poluição da Ribeira de Dardavaz, afluente do Rio Criz, que por sua vez desagua no Rio Mondego.

O assunto já chegou à Comissão Europeia (CE) através do eurodeputado do Bloco de Esquerda José Gusmão, tendo a CE dito que a APA tem obrigação de fazer cumprir os valores-limite aplicáveis pelas diretivas europeias e pondera intervir. Também o Governo já foi diversas vezes questionado sobre o problema ambiental pelo Bloco de Esquerda.

Artigos Recentes

Universidade da Beira Interior
Atualidade

UBI volta a ter doutoramento na área da Psicologia

O 3.º Ciclo/Doutoramento em Psicologia Clínica e da Saúde na UBI (Universidade da Beira Interior) foi aprovado esta semana pela A3ES – Agência de Avaliação…
Pianista
Atualidade

Relatório confirma elevada desproteção social dos trabalhadores da Cultura

O terceiro relatório do Observatório Português das Atividades Culturais sustenta uma inadequação do sistema de Segurança Social para o setor, confirmada por um padrão de…
Homem a correr nas nuvens
Comunidade

Caminhando

A pé fazendo o caminho voo para o ninho Deixo-me voar até ao lar lá sozinho. Sinto leveza nos passos antes de chegar E depois…
Comunidade

Livro infantil “O Diário Secreto da Águia-de-Bonelli” editado pela Palombar lançado no âmbito das comemorações do Dia do Parque Natural do Douro Internacional

O Município de Miranda do Douro, em colaboração com a Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural, o Instituto da Conservação da Natureza…