Idanha-a-Nova é o palco para um festival musical só com mulheres e em português

O Festival Fora do Lugar regressa a Idanha-a-Nova para a 10.ª edição, entre os dias 19 de novembro e 05 de dezembro, em formato online e presencial, exclusivamente com mulheres que falam português.
Joana Gama. Fora do Lugar. Facebook
Joana Gama. Fora do Lugar. Facebook

O Festival Fora do Lugar regressa a Idanha-a-Nova para a 10.ª edição, entre os dias 19 de novembro e 05 de dezembro, em formato online e presencial, exclusivamente com mulheres que falam português.

Para a sua 10.ª Edição, o Fora do Lugar apresenta como grande novidade ter uma participação exclusivamente no feminino e na língua portuguesa.

“O principal ângulo do festival este ano é o feminino. Decidi este ano programar, exclusivamente, com mulheres que falam português. É um festival todo no feminino, em português, contribuindo também para aquilo que já tínhamos feito no ano passado, de dar algum suporte, apoio e reforço à atividade artística nacional”, sublinhou à Lusa o diretor artístico do festival, Filipe Faria.

Na programação de 2021, todos os concertos são feitos por mulheres. Segundo a Lusa, muitos dos programas são estreias encomendadas pelo Fora do Lugar. Toda a programação que tem a ver com a presença de artistas internacionais transitou para 2022.

Outra das novidades desta edição é uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, que resulta da gravação de um concerto na catedral de Idanha-a-Velha que agora chega ao público através do Ciclo 10 — 10 Anos Fora do Lugar — que antecipa a programação principal em 10 dias e inclui 10 mini filmes com música interpretada pelo Coro da Gulbenkian, também ele todo no feminino.

A par da programação principal, a partir de dia 19 de novembro, vai decorrer um outro ciclo de 14 filmes (um por dia até 02 de dezembro), no âmbito do projeto “Se chovesse um oceano”, que Filipe Faria desenvolve há dois anos com a bailarina, coreógrafa e realizadora brasileira Winnie Dias.

Toda a programação, do festival que resulta da parceria da Casa das Musas com o município de Idanha-a-Nova, pode ser consultada nas plataformas: Site, Youtube e Facebook.

Para aceder ao festival é necessário fazer inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content