Morador do Bairro da Coxa em Bragança denuncia: “chove aqui como na rua”

Bloco de Esquerda de Bragança reforça exigências pela habitação condigna
Imagem do Município de Bragança

Ontem, dia 5 de março, a lista candidata às Legislativas de 2024 pelo Bloco de Esquerda em Bragança visitou o Bairro da Coxa. Verificaram que as “obras realizadas há dois anos foram um desastre que, ao invés de melhorar, pioraram as condições dos habitantes e resultaram em encargos e dificuldades acrescidas” – lê-se nas redes sociais.

Um morador denunciou e mostrou que na sua casa chove “como na rua”. 

Para o Bloco de Esquerda “a habitação condigna é um direito universal” e os direitos das pessoas devem ser o foco. Em Bragança, o Bairro da Coxa reflete o desrespeito e abandono dos residentes por parte da Câmara Municipal que cuja resposta “ao problema por si criado com as obras, inicialmente, mal feitas, além de tardia, nada resolveu”.

Vítor Pimenta, cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Bragança, salientou que a visita àquele bairro social permitiu “constatar os problemas causados pelas infiltrações das chuvas em várias habitações com consequências graves na vida das famílias”. Defendeu que “o Estado tem de ser um senhorio responsável e exemplar, seja ao nível central ou autárquico”, garantindo habitação pública de qualidade e assegurando o “direito constitucional das pessoas a uma casa digna”.

Related Posts
Skip to content