Apesar de não chover, sinais de poluição continuam na Ribeira de Travassos

Ribeira de Travassos Poluída
Ribeira de Travassos no dia 7 de novembro de 2021
Local:
Viseu, Carregal do Sal

Em resposta ao Bloco, o Governo admitiu que a espuma acontece com fenómenos de grande pluviosidade, mas denúncias dos moradores de Beijós revelam o contrário. 

O Interior do Avesso recebeu este domingo, 7 de novembro, várias fotos, datadas do mesmo dia, que mostram a Ribeira de Travassos, no Poço da Relva em Beijós, cheia de espuma e com sinais claros de poluição. 

As fotos foram enviadas por alguns moradores de Beijós, que criticam a resposta dada pelo Governo. Essa mesma resposta afirmava que os sinais de poluição aconteciam em dias de grande pluviosidade, como aconteceu entre os dias 2 e 15 de setembro. 

Segundo os moradores, ontem a Ribeira apresentava sinais de poluição, nomeadamente espuma, sem que tenha chovido.

Lembramos que numa resposta ao Bloco, datada de outubro de 2021, o Governo admitia que a nova ETAR de Nelas III, inaugurada em junho passado, ainda se encontrava em fase de estabilização, seis meses depois da sua inauguração, mas também apontava como possíveis focos de poluição os dias de grande pluviosidade e os resíduos que ficaram na Ribeira derivado de anos e anos a sofrer de uma poluição altamente danosa para a fauna, flora e as populações residentes. 

Ribeira de Travassos Poluída
Ribeira de Travassos no dia 7 de novembro de 2021
Ribeira de Travassos Poluída
Ribeira de Travassos no dia 7 de novembro de 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregal do Sal: Bloco questiona Governo sobre a poluição na Ribeira de Travassos

Poluição no Poço da Relva (Ribeira de Travassos) em Beijós

Skip to content