Poluição na Zona Industrial de Nelas: Luso Finsa é a responsável

Local:
Viseu, Nelas

Em resposta a uma denúncia do Bloco de Esquerda, o SEPNA-GNR confirma a empresa Luso Finsa como fonte de um foco de poluição hídrica na Zona Industrial de Nelas.

Luso Finsa é responsável pela poluição na Zona Industrial de Nelas

Carlos Couto, membro da Comissão Coordenadora Distrital de Viseu de Bloco, refere que “fomos ver um novo ponto de descargas ilegais e é apenas um dos vários que existem no concelho e têm duas origens, as ETAR ou diretamente da indústria”.

ZI Nelas: “A maior parte dos ribeiros continuam poluídos”

Artigos Recentes

Barragem
Atualidade

“EDP deveria estar a pagar IMI sobre estas barragens há muitos anos”

O Movimento Cultural da Terra de Miranda exorta o Governo e a Autoridade Tributária e Aduaneira a proceder imediatamente à liquidação do IMI sobre as…
Ensiguarda
Atualidade

Sindicato Nacional da Proteção Civil anuncia parceria com Escola Profissional da Guarda

Conscientes de que, em muitos casos, as entidades empregadoras não asseguram as ferramentas adequadas de formação, o SNPC – Sindicato Nacional da Proteção Civil desenvolveu…
Censos
Atualidade

Pessoas LGBTI “são invisíveis” nos Censos 2021

Fabíola Cardoso defende que a recusa sistemática de recolha de informação sobre pessoas LGBTI, bem como sobre as minorias étnico raciais, “impede o conhecimento das…
Galiza
Crónicas

A proximidade da Galiza a Portugal através da Lei Paz Andrade

A Galiza tem ligações ao Atlântico mais fortes do que à Meseta, ou deserto, numa alusão à capital política de Madrid, usada na Galiza. Esta…