Fotos de Carolina Gomes

No âmbito do périplo ambiental com Marisa Matias, a comitiva do Bloco que a acompanha denuncia a poluição na Zona Industrial de Nelas. Carlos Couto, membro da distrital de Viseu, informou que ainda hoje “vamos fazer denúncia à APA, ao SEPNA e ao IGAMAOT”. 

Enquadrada no périplo ambiental com a candidata à presidência da República, Marisa Matias, a comitiva do Bloco de Esquerda de Viseu que a acompanha denuncia vários focos de poluição na Zona Industrial de Nelas. 

Carlos Couto, membro da Comissão Coordenadora Distrital de Viseu de Bloco, refere que “fomos ver um novo ponto de descargas ilegais e é apenas um dos vários que existem no concelho e têm duas origens, as ETAR ou diretamente da indústria”.

Para o dirigente bloquista, “apesar dos investimentos que tem havido em Nelas, a maior parte dos ribeiros daquela zona continuam a ter muita poluição, é visível, com espuma e maus cheiros”. 

“Este ponto vai ser denunciado hoje à Agência Portuguesa do Ambiente, ao SEPNA-GNR e ao IGAMAOT”, informou Carlos Couto. 

Deixe o seu comentário

Skip to content