Rio Criz apresenta sinais de poluição

Local:
Viseu, Tondela

Segundo denúncia recebida pelo Interior do Avesso, o Rio Criz, na zona de Santiago de Besteiros em Tondela, apresentava ontem sinais de poluição da água.

As águas do Criz apresentavam-se turvas e com uma cor esbranquiçada. Segundo informação da denúncia que recebemos, a origem da poluição poderá ser uma fábrica da Zona Industrial Municipal do Lagedo (Tondela).

O Movimento Água de Dardavaz partilhou o alerta dado pela página Ao’tom’dela e lembra que o Rio Criz atravessa a freguesia de Dardavaz, onde está implementada a Praia Fluvial da Várzea do Homem.

 

 

Nem o Emergência Pandémica trava a poluição nos Rios Criz, Dão e Mondego [Entrevista]

Comissão Europeia pondera intervir no caso de poluição do Rio Criz em Tondela

 

Artigos Recentes

Universidade da Beira Interior
Atualidade

UBI volta a ter doutoramento na área da Psicologia

O 3.º Ciclo/Doutoramento em Psicologia Clínica e da Saúde na UBI (Universidade da Beira Interior) foi aprovado esta semana pela A3ES – Agência de Avaliação…
Pianista
Atualidade

Relatório confirma elevada desproteção social dos trabalhadores da Cultura

O terceiro relatório do Observatório Português das Atividades Culturais sustenta uma inadequação do sistema de Segurança Social para o setor, confirmada por um padrão de…
Homem a correr nas nuvens
Comunidade

Caminhando

A pé fazendo o caminho voo para o ninho Deixo-me voar até ao lar lá sozinho. Sinto leveza nos passos antes de chegar E depois…
Comunidade

Livro infantil “O Diário Secreto da Águia-de-Bonelli” editado pela Palombar lançado no âmbito das comemorações do Dia do Parque Natural do Douro Internacional

O Município de Miranda do Douro, em colaboração com a Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural, o Instituto da Conservação da Natureza…