Assim foi a 3.ª Marcha da Covilhã pelos direitos LGBTQIAP+ no passo dia 8 de junho, que teve palavras de ordem como “O nosso orgulho não se vende, Palestina independente” e “25 de abril sempre, fascismo nunca mais”
Related Posts
Perspetivas Feministas: Feminismo Interseccional
Inês Coelho, 31 anos, ativista pelos direitos das mulheres e pelos direitos humanos, integrante do núcleo da UMAR…
Apresentação da lista do Bloco de Esquerda no distrito de Castelo Branco (Legislativas 2024)
Intervenção de Inês Antunes em conferência de imprensa de apresentação da lista do BE no distrito de Castelo Branco. O Bloco de Esquerda apresentou, em conferência de imprensa, uma lista muito jovem, virada para o futuro, com várias gerações representadas. Tem uma média de 32 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 51 anos. É uma lista totalmente paritária entre mulheres e homens e com representantes a viver, trabalhar e estudar em diferentes concelhos do distrito.
“[No Interior] Não queremos estar sempre em saldos”
Manuela Antunes, cabeça-de-lista por Viseu, foi perentória: “Não queremos estar sempre em saldos”. As populações estão cansadas de “investimento patrocinado por dinheiros públicos que não respeite o ambiente, as pessoas e que simplesmente depois de usar deita fora”.
Bloco saiu à rua em protesto contra o elevado preço da Águas do Planalto
GNR proibiu as estruturas locais do Bloco de queimar simbolicamente as faturas, argumentando que a queima de resíduos constitui uma contraordenação ambiental grave, mas acabaram por se rasgar, em vez de queimar. Ações aconteceram em Santa Comba Dão e Carregal do Sal.