ACERT-Trigo Limpo sobe hoje ao palco d’A Moagem

A Companhia de Teatro ACERT-Trigo Limpo, de Tondela, sobe ao palco d’ A Moagem, no Fundão, este sábado, 5 de fevereiro, para apresentar a peça “Terra”.

O espetáculo de teatro “Terra”, inserido na iniciativa “Há Teatro na Moagem”, está marcado para as 21h30 n’A Moagem.

A peça tem dramaturgia de Pompeu José e Raquel Costa, sendo que Pompeu José é também encenador e intérprete. O espetáculo assume um carácter irónico, aborda a existência humana e a sua ocupação no planeta terra.

Com apenas três atores, além de José Pompeu conta com António Rebelo e Ilda Teixeira, existem muitas personagens nesta narrativa que “ecoa discussões televisivas de tantos horários nobres a partir de textos de vários autores”.

A evolução das espécies, a física dos buracos negros, os primeiros seres humanos ou os recursos finitos do planeta e o modo como os usamos e abusamos, tudo isso faz parte do espetáculo. “Rimos e continuamos a refletir sobre quem somos e o que vamos fazendo, sobre quem queremos ser e o que poderíamos fazer de modo diferente”, lê-se na sinopse.

O bilhete tem um custo de seis euros para o público em geral, com desconto para os jovens até 29 anos e maiores de 65, bem como para grupos com mais de quatro elementos. Reservas através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Tondela - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Tondela

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87885538Tondela é um concelho pertencente ao distrito de Viseu,…
Skip to content