Anabela Rodrigues, eurodeputada e candidata pelo Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, esteve ontem na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, no âmbito das XII Jornadas de Sociologia, numa sessão sobre racismo, xenofobia e “A Arte Descomprimida de Papéis”.
Related Posts
Viseu encerra calendário das Marchas LGBTQIA+ com forte mobilização
A última Marcha do ano foi no passado domingo em Viseu, onde centenas de pessoas percorreram algumas ruas da cidade sob o mote “O orgulho existe, resiste e sai à rua”. Esta foi a quarta Marcha de Viseu, mais uma vez organizada por vários coletivos e pessoas através da Plataforma Já Marchavas.
Sara Aliácar no Encontro do Interior do Avesso 2023
Sara Aliácar (Diretora de Conservação da Rewilding Portugal) participou no Encontro do Interior do Avesso 2023, sob o mote "Semear Coesão!", que se realizou a 18 de fevereiro, no Fundão. Ouve aqui o seu testemunho.
Europeias 2024: Comício Covilha com Catarina Martins
Catarina Martins e Mariana Mortágua no Comício do Interior, com a participação da candidata Inês Antunes e do candidato André Barata.
Covilhã, 25 de maio de 2024.
Mercado de Produtores temporário de Viseu sem condições
«No mercado de Viseu ficámos a saber por quem o usa, que as condições não são as melhores. Num investimento de perto de 1 milhão de euros, para um espaço provisório, não foi possível criar as condições para que todos os produtores e clientes pudessem usufruir condignamente. Também os comerciantes fixos têm queixas a apresentar sobre os obstáculos do novo espaço. O comércio de circuito curto é o futuro no que trata ao clima, principalmente quando a grande distribuição está a lucrar com a inflação, sem que divida com os produtores esse rendimento.»
Esta iniciativa decorreu no âmbito do Roteiro pela Justiça Climática do Bloco de Esquerda Viseu e com a presença de Catarina Martins.