Entrevista no Fontelo a embaixadores do projeto VACALOURA.pt

O Interior do Avesso esteve na Mata do Fontelo (Viseu) à conversa com Nuno Campos e Humberto Mendes, embaixadores do projeto de ciência cidadã VACALOURA.pt. Falámos sobre a Vaca-Loura (Lucanus cervus), maior escaravelho da Europa, uma guardiã dos ecossistemas onde se insere, bem como sobre a potencialidade e riqueza da Mata do Fontelo como um desses ecossistemas, rico em árvores antigas e carvalho-alvarinho.

 

3º fim-de-semana da vaca-loura entre 28 e 30 de maio

Mata do Fontelo está a ser devastada

 

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Caminhos para o Interior com Isabel Pires, Heitor de Sousa e Patrícia Pereira. Moderação a cargo de Eduardo Marques.
Ler Mais

“Se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões” é o setor dos transportes

Heitor de Sousa considera que “se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões dos gases com efeito de estufa e da neutralidade carbónica para 2050” é o setor dos transportes, visto que as emissões dos gases com efeito de estufa “estão muito concentradas no transporte rodoviário e em particular nos veículos privados e nos camiões de mercadorias”.
Ler Mais

“[No Interior] Não queremos estar sempre em saldos”

Manuela Antunes, cabeça-de-lista por Viseu, foi perentória: “Não queremos estar sempre em saldos”. As populações estão cansadas de “investimento patrocinado por dinheiros públicos que não respeite o ambiente, as pessoas e que simplesmente depois de usar deita fora”.
Skip to content