Sessão Online: Dia das Letras Galegas

No dia 17 de maio, Dia das Letras Galegas, vai acontecer uma sessão online com a deputada do Bloco de Esquerda, Alexandra Vieira, e a deputada do BNG no Parlamento galego, Mercedes Queixas Zas. 

No dia 17 de maio comemora-se mais um Dia das Letras Galegas, que se assinala todos os anos na Galiza. 

A Assembleia Local do Bloco Nacionalista Galego (BNG) em Portugal vai organizar uma sessão online na próxima segunda-feira, às 20:30h (hora em Portugal) e às 21:30h (hora na Galiza). Será transmitido em direto na página de Facebook do BNG Portugal

A iniciativa vai contar com a deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Alexandra Vieira, e com Mercedes Queixas Zas, deputada do BNG no Parlamento galego. A moderação vai ficar a cargo do coordenador da Assembleia Local do BNG, Alberte Paz. 

O Dia das Letras Galegas afirma, desde 1963, um escritor ou uma escritora que se tenha destacado na criação literária e cultural galega, 10 anos depois do seu falecimento. 

No dia 17 de maio porque em 1863 publicou-se pela primeira o Cantares Galegos de Rosalía de Castro. Este ano é dedicado à escritora Xelia Arias, falecida em 2003.

Deixe o seu comentário

Skip to content