A UTAD dispõe de dois refeitórios da responsabilidade da SASUTAD, o refeitório da Quinta de Codessais e o refeitório da Quinta de Prados, que servem, segundo os dados de 2021, mais de 50 000 refeições. Atualmente só está em funcionamento o refeitório da Quinta de Prados.

Já em tempos, um grupo de alunos já tinha denunciado para a falta de condições da cantina e promoveu uma petição.
O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e defende que esta situação deve ser resolvida o mais breve possível, dada a gravidade das condições para comunidade escolar e de a UTAD se encontrar numa região com invernos muito rigorosos.
Nas perguntas ao Governo, o Grupo Parlamentar quer saber se tem conhecimento desta situação, quais as razões que são apontadas para a degradação do edifício que leva à elevada humidade e que chova em pleno refeitório e insta o ministério a agir para garantir que a situação denunciada seja resolvida e saber o prazo para resolver a situação.
