Foto retirada de Covid-19: Bragança solidária | Facebook

Foi criada uma página nas redes sociais por médicos e voluntários de Bragança com o nome “Covid-19: Bragança solidária”, onde se recebem pedidos de pessoas que necessitem de bens de primeira necessidade, essencialmente para as populações mais isoladas do concelho e já conta com cerca de 3100 seguidores no Facebook.

Num momento em que o Covid-19 está a afetar a vida de todos, essencialmente das populações mais vulneráveis e isoladas os exemplos de solidariedade somam-se. Segundo o Mensageiro de Bragança, Catarina Gonçalves, médica interna no hospital de Bragança e o seu irmão criaram esta página para ajudar a população envelhecida do concelho de Bragança, que está também no grupo de maior risco desta doença. Este grupo, consiste em “disponibilizamo-nos a ir às compras por quem mais precisa, nomeadamente ao nível de medicação e produtos alimentares”.

“A nossa ação não fica por aí. Adicionalmente, organizamos campanhas de recolha de material (como máscaras, óculos de proteção, luvas, entre outros) para ceder ao hospital da nossa cidade e garantir que os profissionais de saúde conseguem realizar o seu trabalho em segurança.”

Procurando ainda informar a população e serem agentes de saúde pública procuram “que a página seja um veículo de transmissão de informação fidedigna e atualizada, utilizando fontes credíveis como a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content