«Demais é Demais! É preciso parar a inflação que esmaga os salários e as pensões. São precisas ações corajosas de taxar os lucros abusivos, controlar os preços dos serviços essenciais e dos produtos básicos para a sobrevivência, é preciso aumentar salários e pensões para recuperar a capacidade das pessoas viverem.» Ações em Viseu com Catarina Martins à margem do Roteiro Pela Justiça Climática.
Related Posts
[ep.3]7 VIDAS: As misteriosas políticas de bem-estar animal do concelho de Viseu
Depois de várias denúncias recebidas, o Interior do Avesso começou uma investigação que procura perceber, afinal, onde estão os gatos de rua de Viseu? Para tal falámos com dezenas de pessoas, entre as quais se incluem cuidadores de colónias, antigos voluntários no cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e ativistas pelos direitos animais.
“Bloco assume um compromisso por inteiro com o Interior e as suas gentes”
Pedro Cardoso, que encabeça a candidatura pelo distrito da Guarda enfatizou que, “para bem do país, é necessário mudar de rumo”: “O Bloco de Esquerda não desiste do Interior e assume um compromisso por inteiro com o Interior e as suas gentes”, vincou.
Patrícia Pereira: “Para quem vive no Interior é imperativo ter carro”
Patrícia Pereira, criadora da petição “Mais e melhores transportes públicos no interior do país”, refere que a recolha de assinaturas para a petição que lançou têm sido mais difícil em tempos de pandemia, até pela dificuldade de as recolher presencialmente.
Mercado de Produtores temporário de Viseu sem condições
«No mercado de Viseu ficámos a saber por quem o usa, que as condições não são as melhores. Num investimento de perto de 1 milhão de euros, para um espaço provisório, não foi possível criar as condições para que todos os produtores e clientes pudessem usufruir condignamente. Também os comerciantes fixos têm queixas a apresentar sobre os obstáculos do novo espaço. O comércio de circuito curto é o futuro no que trata ao clima, principalmente quando a grande distribuição está a lucrar com a inflação, sem que divida com os produtores esse rendimento.»
Esta iniciativa decorreu no âmbito do Roteiro pela Justiça Climática do Bloco de Esquerda Viseu e com a presença de Catarina Martins.