Dia Mundial da Conservação da Natureza: uma galeria do interior

Covão dos Conchos, Serra da Estrela
Covão dos Conchos, Serra da Estrela

Hoje, 28 de julho, é assinalado o Dia Mundial da Conservação da Natureza. O Interior do Avesso organizou uma galeria fotográfica de lugares de Natureza nos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu e Castelo Branco.

O dia foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e tem como objectivo alertar para os problemas da conservação da Natureza.

A Conservação da Natureza visa a proteção dos recursos naturais numa perspectiva de sustentabilidade. Centra-se, assim, na manutenção de um equilíbrio dos ecossistemas considerando a fauna, flora, recursos minerais, paisagem, habitats, biodiversidade e o próprio ser humano.

A galeria, apenas exemplificativa da riqueza e diversidade na Natureza do Interior, inclui , entre outros lugares, rios, árvores, paisagens e serras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

SNPC considera que há “muita parra e pouca uva na conservação da natureza e florestas”

O Sindicato Nacional da Proteção Civil considera que Portugal está atrasado em relação a outros países na “conservação da natureza e da biodiversidade”, afirmando que em Portugal Continental existem cerca de 196 Vigilantes da Natureza no ICNF e que tendo em conta os 845 mil hectares, só de área protegida, “em média cada Vigilante da Natureza tem a seu cargo 4 311,22 mil hectares”. O Sindicato defende a “Revisão da Carreira Profissional para os Vigilantes da Natureza”.
Skip to content