Encontro transfronteiriço para o controlo de plantas invasoras começa amanhã

Depois de encontros transfronteiriços na aldeia de Frádigas (Vide, Seia), em Moaña (Pontevedra, Galiza) e Campo do Gerês, as Brigadas Deseucaliptizadoras – “Vemo-nos no Monte” rumam agora para Figueiró e Freixo da Serra e Gouveia, para um fim de semana de controlo de invasoras, workshops e um fórum cívico.

Depois de encontros transfronteiriços na aldeia de Frádigas (Vide, Seia), em Moaña (Pontevedra, Galiza) e Campo do Gerês, as Brigadas Deseucaliptizadoras – “Vemo-nos no Monte” rumam agora para Figueiró e Freixo da Serra e Gouveia, para um fim de semana de controlo de invasoras, workshops e um fórum cívico.

O programa do 4º encontro transfronteiriço para o controlo de plantas invasoras começa amanhã, dia 29 de abril, 9h30, em Figueiró da Serra, com uma ação de controlo de mimosas. Neste mesmo dia haverá um workshop de Carpintaria com sobrantes de gestão florestal e valor de madeiras autóctones, com Tiago Gaspar.
No domingo, dia 30 de abril a ação de controlo de mimosas será na Mata da Cerca em Gouveia, à tarde haverá um workshop de avifauna e plantas invasoras na Serra da Estrela, com Ricardo Brandão da  CERVAS. A noite terá um convívio entre os participantes.
O último dia, 1 de maio, está agendado um Fórum de iniciativas cívicas sobre controlo de invasoras na Serra da Estrela e uma visita guiada de conversão de mimosal e eucaliptal em pastagem.

As inscrições já estão esgotadas.

Related Posts
Parlamento Europeu
Ler Mais

Bloco lidera barómetro ambiental dos eurodeputados portugueses

A análise feita por cinco das maiores organizações ambientalistas europeias conclui que só uma minoria dos deputados no Parlamento Europeu agiu para defender o clima e a natureza e para reduzir a poluição na União Europeia. Artigo Esquerda.net
Ler Mais

Palombar dá “Formação de Guias de Observação de Aves” em parceria com o Parque Natural Regional do Vale do Tua

A organização não governamental de ambiente Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural, em parceria com o Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), está a ministrar a "Formação de Guias de Observação de Aves no Vale do Tua", promovida no âmbito do projeto financiado pelo NORTE2020 “Percursos de Birdwatching no Vale do Tua”, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua.
Skip to content