Fundão: Bloco quer reforçar votação na Assembleia Municipal

José Manuel Pureza, deputado do Bloco que esteve presente na iniciativa, disse que o Bloco “apresenta-se no Fundão para resolver problemas concretos, como o é a questão da ETAR dos Enxames”.

Realizou-se no passado dia 30 de agosto, a apresentação da candidatura autárquica do Bloco no concelho do Fundão, que se apresenta com uma lista à Assembleia Municipal. A iniciativa aconteceu na sede do partido e contou com as intervenções de José Manuel Pureza (deputado do Bloco), Cristina Guedes (1.ª candidata à Assembleia Municipal) e Pedro Mesquita (2º candidato à Assembleia Municipal). 

Cristina Guedes começou por fazer um balanço do trabalho realizado pelo Bloco nos últimos quatro anos, que contou com uma eleita na Assembleia Municipal. Alguns dos exemplos são: A avaria do RX do Hospital, a lavanderia hospitalar, as condições do canil municipal, a relação com os cuidadores das colónias de gatos, entre outros. 

A atual deputada municipal salientou a criação do GIAVE, após proposta do Bloco, e das aprovações das moções para a criação de um Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal e o reforço do apoio às freguesias, esta última inserida no último Orçamento Municipal. 

Pedro Mesquita, o jovem que é 2.º candidato à Assembleia Municipal, afirmou que “o principal objetivo desta candidatura, passa por melhorar o resultado das últimas eleições autárquicas e poder assim dar continuidade ao nosso trabalho, e poder fazer mais e melhor pela nossa gente”.

O estudante de Desporto apresentou algumas propostas como “um reforço das campanhas de educação sexual, e aposta num concelho sustentável, e igualitário ao nível de oportunidades. Uma educação inclusiva, que ligue o ensino formal ao ensino não formal de forma a desenvolver a sua participação cívica e ao Associativismo”. 

Por sua vez, José Manuel Pureza disse que o Bloco “apresenta-se no Fundão para resolver problemas concretos, como o é a questão da ETAR dos Enxames”. O deputado da Assembleia da República que se deslocou ao Fundão para dar uma força à candidatura bloquista acredita que estas eleições vão ajudar a consolidar o trabalho do Bloco no concelho, que repete candidatura só com lista à Assembleia Municipal, tal como em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content