Fundão: Bloco reuniu com vereadora dos pelouros de Ação Social e Bem-Estar Animal

Bem estar animal - Cão
Bem estar animal – Cão

Na reunião com Alcina Cerdeira foram levantadas preocupações sobre as duas áreas. Ação Social e Bem-Estar Animal foram assuntos presentes ao longo do mandato de Cristina Guedes, eleita do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Fundão.

Uma das preocupações está agora a ver solução: a instalação de alimentadores e abrigos para gatos, nomeadamente no Bairro das Fontainhas. “É extremamente importante criar condições a quem alimenta os animais de rua numa atitude nobre e honesta”, defende o Bloco em comunicado.

Outra das preocupações referidas pelo Bloco prende-se com as condições físicas do canil, um espaço reduzido e com muita pouca sombra. Da reunião resulta que “a autarquia está comprometida a realizar uma requalificação no canil municipal, no sentido de ampliar as condições existentes.”

O Bloco destaca ainda a importância de criar um parque para animais domésticos, localizado junto ao Parque Verde da cidade, um espaço urbano onde os animais de companhia possam estar livremente junto com os seus tutores.

“Relativamente às políticas de saúde mental, o Bloco saúda a iniciativa da autarquia de ver aprovados dois programas: Um de Cuidados Continuados (já que não existe nenhuma resposta na região para além de Penela e Viseu) e o outro sobre os Cuidados Informais, uma luta do Bloco tanto a nível nacional como a nível local”, acrescenta o comunicado, sublinhando que “o Bloco será a força de pressão para que estes dois programas sejam uma realidade e com celeridade, para que não sejam mais umas medidas puramente proclamatórias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Dossier Águas do Planalto - O trabalho do Bloco de Esquerda
Ler Mais

Águas do Planalto: o trabalho do Bloco de Esquerda

Mal surgiu o principal ator da sociedade civil nesta reivindicação, o MUAP, no ano de 2014, na luta pela redução do preço da água, o Bloco de Esquerda prontamente começou a acompanhar os desenvolvimentos do processo, tentando ajudar e contribuir para a resolução do problema.
Skip to content