Quando as listas às Eleições Legislativas começam a ser conhecidas, o Bloco de Esquerda divulga a lista candidata pelo distrito de Vila Real.

O Bloco de Esquerda apresenta a lista candidata às Eleições Legislativas 2019 pelo distrito de Vila Real. Composta por pessoas que conhecem e lutam por esta região, esta lista apresenta-se a eleições com a força e determinação que caracterizam as gentes deste distrito.

A luta pelo reforço efetivo do Serviço Nacional de Saúde no nosso distrito, a reposição e melhoramento da ferrovia, a batalha contra o encerramento sucessivo de serviços públicos, a luta contra a mineração a céu aberto, a defesa da produção Duriense, são causas em que o Bloco de Esquerda sempre esteve presente e continuará a estar enquanto a região se afunda nos problemas da desertificação e continua a sentir a penalização da interioridade. Urge avançar com a tão adiada Regionalização para que as políticas sejam realmente promotoras de coesão territorial e de uma cidadania ativa.

Contem connosco para continuar a derrubar barreiras, seja no combate à Emergência Climática, no apoio à Vida Independente, na luta LGBT, na luta feminista, no combate à precariedade ou no acesso à educação para todos.

Mariana Falcato Simões tem 41 anos. Nasceu em Lisboa e reside em Vila Real desde 1997. É licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Trás -os-Montes e Alto Douro. Ativista pelo Nascimento Respeitado, Direitos da Mulher e Direitos da Criança. Exerceu funções como produtora cultural. Fundadora da “Espontânea”-Associação Cultural e Recreativa e da “Lua de Alecrim” – Associação Cultural, Social e para o Desenvolvimento. Integra o movimento cívico Mães d’Água e o núcleo de Vila Real da Rede 8 de março.

Carlos Manuel Moreira Gomes, professor aposentado de 68 anos, residente em Vila Real. Foi candidato à Assembleia da República em 2015 pelo círculo eleitoral de Vila Real.

Lúcia Pereira da Cunha, professora de 40 anos, residente em Chaves e membro da Comissão Coordenadora Distrital de Vila Real.

Luís Miguel Mourão dos Santos, candidato independente, tem 44 anos e é funcionário Público.

Mário Gonçalves é Coordenador Técnico do Centro de Apoio à Vida Independente-CVI Norte e tem 47 anos. Ativista na defesa dos direitos das pessoas com diversidade funcional e suas famílias.Foi candidato independente à Câmara Municipal de Vila Real em 2017.

Ana Sofia Matos Gomes, de Vila Real, tem 35 anos e é funcionária pública.

Ana Catarina Alves Peniche de 38 anos é Psicóloga Clínica e dirigente Nacional do Bloco de Esquerda.

José Rodrigues de 47 anos é eletricista e residente na cidade de Chaves. É membro da Comissão Coordenadora Distrital de Vila Real.

Carla Carvalho de 40 anos, candidata independente, Técnica de Contabilidade.

João Bento de 67 anos, Professor Universitário aposentado.

Deixe o seu comentário

Skip to content